Assim temos designado a metodologia aplicada aos alunos que ingressam na Som e Arte. Este trabalho tem sido desenvolvido há mais de 45anos com crianças a partir de 4 anos até a terceira idade em grupos visando o despertamento do cérebro. São realizadas atividades para a estimulação das inteligências múltiplas, que segundo Gardner, essas inteligências devem ser estimuladas todos os dias em qualquer idade. Este é um aspecto inovador que conduz o cérebro à produtividade de maneira prazerosa.

Neste contexto o aluno é capaz de ler, escrever, produzir e executar melodias, com acompanhamento, bases harmônicas e ritmo com facilidade desde as primeiras aulas. A partir daí, o aluno participa das aulas de repertório, onde desenvolve sua performance.
As avaliações são práticas, com freqüência, em sala de aula e em público.

Os professores promovem seus alunos de acordo com os módulos oferecidos desde a pré-musicalização até o complementar. As formaturas são realizadas em eventos públicos.

 

 
 


 
 
 
Estrada. do Tindiba nº 1914 | Sl. 205 - Taquara - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - (21) 2424-9196 / E-mail: somearte.rj@uol.com.br
-------------